Nos últimos cinco anos o governo vive um festival de CPIs. Bom para os parlamentares, que fingem que trabalham enquanto o resto finge que acreditam. Tem tanta CPI que nem da mais para contar, é CPI dos correios, mensalão, mensalinho, dos jogos ilícitos, da construtora Gautama, das sanguessugas, apagão aéreo, que misturou com os acidentes ocorridos em setembro do ano passado (com um avião da Gol) e outro ocorrido em julho deste ano (com um avião da Tam), só para dizer alguns.
Não deu em nada até agora, todas estas CPIs acabam em pizza como se viu no ano passado, a deputada Ângela Guadagnin dançando um samba do crioulo louco, após seu colega João Magno ser inocentado no mensalão.
Na mais ressente CPI que envolve o Presidente do senado Renan Calheiros, uma hora não tem relator para presidir a sessão e na outra não tem parlamentares suficientes para votar, e assim passam os dias, meses, anos e ninguém viu nada. E o dinheiro e as fazendas alguém viu? Tem dono? Enquanto eles brincam de juiz e bandido no planalto, no nordeste do país o serviço público de saúde está em greve há meses, uma jovem de 28 anos morreu no último dia 19/08/07, porque precisava ser operada do coração, e os cirurgiões de um hospital em João Pessoa na Paraíba estavam em greve para reajuste na tabela do SUS.
Realmente a vida das classes menos favorecidas não vale nada, se vê isso todo dia. E quem vai sanar a dor destas famílias que não pode nem ao menos contar com remédio para resfriado.
Maria Mello
terça-feira, 21 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário